Tendência do mercado para imóveis compactos

Tendência do mercado para imóveis compactos



Um novo perfil de interesse de clientes muda o cenário dos lançamentos


Não é difícil identificar, que o número de lançamentos maiores estão diminuindo, basta acompanhar as divulgações dos novos lançamentos e a metragem dos apartamentos que estão cada vez mais compactos, dificultando a busca por lançamentos de imóveis maiores.

Em 2012, imóveis de um quarto representavam 17% dos lançamentos, contra apenas 1,4% em 2007.

Em São Paulo, por exemplo, a metragem de imóveis lançados caiu de 28% de 2007 para 2012, passando de 102,33 para 73,24 metros quadrados.

Esse quadro que está acontecendo no Brasil, já é comum nas grandes cidades dos países de primeiro mundo. Isto é resultado do valor do metro quadrado, que está muito valorizado além da falta de espaço para novas construções na mediação do centro.

Portanto, você, corretor deve ficar atendo ao foco do seu cliente, porque o perfil de busca que ocorria por apartamentos maiores no passado, hoje está mudando.

E claro, fique atento nas captações de imóveis com este perfil e concretize suas vendas aproveitando esta tendência.
Fonte:
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/area-media-de-imovel-novo-encolhe-28-com-febre-de-compactos
Tiago Prestes

Compartilhe esta Dica:

Related Posts


EmoticonEmoticon

:)
:(
=(
^_^
:D
=D
=)D
|o|
@@,
;)
:-bd
:-d
:p
:ng
:lv