Olhe por onde pisa. 



Você pode pisar em areia, água do mar, pedras, corais. Pode trazer para a decoração golfinhos, tubarões, cisnes, tigres, elefantes. Pode ser no quarto, no living, na sala de jantar. Mas a sensação será sempre a mesma: a de realidade.


O piso 3D usa fotos angulares para dar realismo ao efeito visual. Para chegar ao efeito 3D, são feitas algumas bases de piso, aplica-se a foto ou objetos como moedas e, por último, uma camada de epóxi altamente resistente a riscos, atritos, rachaduras e infiltrações.

 

Há pouco tempo no mercado estrangeiro, esse tipo de piso era específico para lojas de luxo e áreas comuns de shopping centers. Recentemente, começou a ser instalado em residências, mas o seu preço é de fazer cair o chão.

 

O principal representante é a Imperial Interiors, em Dubai, com preço que vai de 100 a 550 dólares o m2. E muito usada no Reino Unido, uma instalação chega a custar 20 mil libras (mais de 90 mil reais).


Nas áreas íntimas ou nas áreas sociais, o que vale é o bom gosto e o bom senso. Não se deve exagerar nos efeitos visuais, porque a escolha vai ficar à vista por muito tempo, com certeza.




Dependendo da personalidade de quem vai escolher, pode-se até arriscar algumas brincadeiras e escolhas divertidas. Mas, definitivamente, não se deve exagerar. Algumas escolhas podem se tornar num filme de horrores.






Fonte:http://www.favpropaganda.com.br/favblog/category/como-nao-pensei-nisso-antes.aspx