5 mil imóveis disponíveis

30/09/2015 13h50 - Atualizado em 30/09/2015 13h50

Com 5 mil imóveis disponíveis, ação pretende alavancar vendas na Bahia

Semana do Metro Quadrado ocorre entre os dias 16 e 25 de outubro.
Cliente terão descontos de a partir de 5% em imóveis simples à alto luxo.
Henrique Mendes Do G1 BA

Reunião Ademi (Foto: Henrique Mendes/G1)Reunião com representantes da Ademi foi realizada na manhã desta quarta (Foto: Henrique Mendes/G1)
A venda de imóveis de janeiro a setembro deste ano cresceu cerca de 15% em relação ao mesmo período de 2014 em Salvador, conforme informações da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi). Diante do cenário de crise na economia nacional, o resultado surpreende a entidade que, entre 16 e 25 de outubro, promove a 1ª Semana do Metro Quadrado. O evento, que tem o apoio da Rede Bahia, deve oferecer descontos a partir de 5% em imóveis de padrão simples e de alto luxo.
“Por incrível que pareça, a gente, com relação à venda, tem um pequeno aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação aos lançamentos, os empresários pisaram no freio diante de toda essa situação que está aí. A gente tem uma oferta ainda para consumir e espera que essa oferta seja comercializada”, afirma o diretor da Ademi, Luciano Muricy. Ele detalha que são cinco mil imóveis disponíveis para venda na capital.Muricy acrescenta que a Semana do Metro Quadrado conta com a adesão de 30 empresas que, durante o evento, irão receber os clientes nos próprios stands de atuação.
“Os imóveis, seguramente, têm a opção de financiamento. Vamos ter imóveis de todas as faixas de preços, desde imóveis do [programa] 'Minha Casa, Minha vida' - com valores mais baixos -, até imóveis de alto luxo”, afirma. Muricy antecipa que um site deve ser lançado, congregando todas as opções de venda aos clientes.
“Nós vamos ter um site de vendas com diversas alternativas de imóveis em toda a cidade do Salvador, por preço, por tipologia, por localização, onde as pessoas vão poder escolher o imóvel adequado e visitando os stands das empresas, onde vão encontrar as diversas oportunidades”, detalha.
Para José Azevedo Filho, diretor de marketing da Ademi, a expectativa é de que ao menos 100 imóveis sejam vendidos nos dez dias de evento. “A grande parte dos imóveis que ainda não estão concluídos já vêm com financiamento atrelado ao banco que está ajudando na obra. Aqueles que já estão performados, o cliente pode ir ao seu banco de preferência, que esteja tendo crédito imobiliário, faz lá seu financiamento com as condições que desejam”, orienta.
A ação ocorre em apenas em Salvador, mas a perspectiva da entidade é de que avance para interior do estado em possíveis futuras edições. Presidente da Rede Bahia, que dá apoio a ação, Antônio Carlos Magalhães Júnior defende que os investimentos no setor imobiliário são essenciais na estimulação da economia nacional. “Esse setor é importantíssimo para a economia da Bahia. Portanto, estamos junto com eles [Ademi] para que nós possamos ativar o mercado imobiliário, ativar a própria economia”, afirma.

Fonte: G1.com.br

Related Posts


EmoticonEmoticon

:)
:(
=(
^_^
:D
=D
=)D
|o|
@@,
;)
:-bd
:-d
:p
:ng
:lv